Mogi das Cruzes, 15 de fevereiro de 2009
As 17hs, os integrantes do Movimento Artístico Livre iniciaram a reunião esclarecendo a linha de pensamento do M.A.L..
A diretora de teatro Jamile Miguel, presente pela primeira vez na reunião, questionou a cobrança dos 10% da bilheteria destinada ao FUMUC (Fundo Municipal de Cultura), e sugeriu uma nova discussão sobre essa cobrança que ficou como pauta para a próxima reunião do Movimento, também ficou como sugestão de pauta, a importância da inclusão e publicação de critérios para seleção de projetos, seja para secretarias de cultura ou educação.
Após esclarecimentos, a ata da reunião de número 7 foi lida, assinada e será finalizada pelo Sr. Manoel Mesquita Junior, incluindo pontos citados na reunião com o Sr. Secretário, deverão ser incluídos nesta ATA, assuntos que foram discutidos como: Lei 5266/2001 que beneficia empresas que se instalaram no município e iniciativas de aproximação da Secretaria de Cultura com empresários, Ciesp, Fiesp, propostas pelo M.A.L. na reunião do dia 10 de fevereiro na Secretaria de Cultura.
Ficou decidido em reunião, a elaboração de um Documento Público, apresentando resultados alcançados pelo Movimento e relatório da reunião com o Sr. Secretário de Cultura. Este documento será enviado à imprensa local pelo Sr. Marcio Cardoso.
Outro ponto acertado na reunião, é a estratégia de aproximação de grupos, associações, entidades etc, visando a união de força política e representatividade em número de participantes.
A Sr. Priscila Nicoliche, colocou que, em reunião com a APAC (Associação Paulista de Artes Cênicas), os grupos de teatro participantes se mostraram simpáticos às idéias do Movimento Artístico Livre.
Como discutido logo após a reunião com o secretário com representantes do M.A.L., foi decidido que Priscila e Manoel vão iniciar o desenho e planejamento da primeira Mesa Temática do Movimento sobre Política Cultural e assuntos correlatos, visando fomentar o debate sobre a gestão cultural e fortalecer o Movimento.
Seguindo a pauta da reunião, foi discutido a possibilidade do Movimento virar uma ONG, onde a Sra Amabile Luz se comprometeu em pesquisar quais seriam as documentações necessárias, além de pesquisa para apresentação de projeto para edital de Pontos de Cultura.
A agenda de reuniões ordinárias foi fechada em comum acordo da seguinte forma: 1ª segunda feira do mês as 19:30hs e o 3° domingo do mês as 16hs.
Ficou decidido entre os participantes da Reunião, definições de algumas ações e seus respectivos responsáveis:
- DOCUMENTO PÚBLICO – Documento Público a ser elaborado pelo Sr. Manoel Mesquita e aprovado pelo Movimento;
- ENVIO DE DOCUMENTO PARA IMPRENSA – Após Documento Público fechado e aprovado pelo MAL, o Sr. Marcio Cardoso fará o contato com os meios de comunicação;
- PROJETO DE CAPTAÇÃO PARA FUMUC – Sr. Mateus Sartori e Sr. Manoel Mesquita Jr., ficaram responsáveis pela montagem de projeto para captação de recursos para FUMUC;
- EDITAL PONTO DE CULTURA E DOCUMENTAÇÃO PARA ONG – Sra. Amabile Luz ficou responsável em pesquisar requisitos e documentações;
- LISTAGEM DAS ENTIDAS, ASSOCIAÇÕES, ETC – Sr. Manoel Mesquita Junior ficou responsável em fazer a listagem das entidades, grupos, associações para que futuramente, através de ações ou convites, o MAL amplie seu número de participantes e força política;
- MESA TEMÁTICA – Sr. Priscila Nicoliche ficou responsável pela apresentação de proposta para criação de Mesa Temática, visando também, aproximação dos artistas e fortalecimento do MAL.
Esclarecidos os pontos básicos, deu-se por encerrado a reunião, a qual, Mateus Sartori atesta e assina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário