23/02/2009

ATA DA 8ª REUNIÃO MOVIMENTO ARTÍSTICO LIVRE

ATA DA 8ª REUNIÃO MOVIMENTO ARTÍSTICO LIVRE
Mogi das Cruzes, 15 de fevereiro de 2009


As 17hs, os integrantes do Movimento Artístico Livre iniciaram a reunião esclarecendo a linha de pensamento do M.A.L..
A diretora de teatro Jamile Miguel, presente pela primeira vez na reunião, questionou a cobrança dos 10% da bilheteria destinada ao FUMUC (Fundo Municipal de Cultura), e sugeriu uma nova discussão sobre essa cobrança que ficou como pauta para a próxima reunião do Movimento, também ficou como sugestão de pauta, a importância da inclusão e publicação de critérios para seleção de projetos, seja para secretarias de cultura ou educação.
Após esclarecimentos, a ata da reunião de número 7 foi lida, assinada e será finalizada pelo Sr. Manoel Mesquita Junior, incluindo pontos citados na reunião com o Sr. Secretário, deverão ser incluídos nesta ATA, assuntos que foram discutidos como: Lei 5266/2001 que beneficia empresas que se instalaram no município e iniciativas de aproximação da Secretaria de Cultura com empresários, Ciesp, Fiesp, propostas pelo M.A.L. na reunião do dia 10 de fevereiro na Secretaria de Cultura.
Ficou decidido em reunião, a elaboração de um Documento Público, apresentando resultados alcançados pelo Movimento e relatório da reunião com o Sr. Secretário de Cultura. Este documento será enviado à imprensa local pelo Sr. Marcio Cardoso.
Outro ponto acertado na reunião, é a estratégia de aproximação de grupos, associações, entidades etc, visando a união de força política e representatividade em número de participantes.
A Sr. Priscila Nicoliche, colocou que, em reunião com a APAC (Associação Paulista de Artes Cênicas), os grupos de teatro participantes se mostraram simpáticos às idéias do Movimento Artístico Livre.
Como discutido logo após a reunião com o secretário com representantes do M.A.L., foi decidido que Priscila e Manoel vão iniciar o desenho e planejamento da primeira Mesa Temática do Movimento sobre Política Cultural e assuntos correlatos, visando fomentar o debate sobre a gestão cultural e fortalecer o Movimento.
Seguindo a pauta da reunião, foi discutido a possibilidade do Movimento virar uma ONG, onde a Sra Amabile Luz se comprometeu em pesquisar quais seriam as documentações necessárias, além de pesquisa para apresentação de projeto para edital de Pontos de Cultura.
A agenda de reuniões ordinárias foi fechada em comum acordo da seguinte forma: 1ª segunda feira do mês as 19:30hs e o 3° domingo do mês as 16hs.
Ficou decidido entre os participantes da Reunião, definições de algumas ações e seus respectivos responsáveis:
- DOCUMENTO PÚBLICO – Documento Público a ser elaborado pelo Sr. Manoel Mesquita e aprovado pelo Movimento;
- ENVIO DE DOCUMENTO PARA IMPRENSA – Após Documento Público fechado e aprovado pelo MAL, o Sr. Marcio Cardoso fará o contato com os meios de comunicação;
- PROJETO DE CAPTAÇÃO PARA FUMUC – Sr. Mateus Sartori e Sr. Manoel Mesquita Jr., ficaram responsáveis pela montagem de projeto para captação de recursos para FUMUC;
- EDITAL PONTO DE CULTURA E DOCUMENTAÇÃO PARA ONG – Sra. Amabile Luz ficou responsável em pesquisar requisitos e documentações;
- LISTAGEM DAS ENTIDAS, ASSOCIAÇÕES, ETC – Sr. Manoel Mesquita Junior ficou responsável em fazer a listagem das entidades, grupos, associações para que futuramente, através de ações ou convites, o MAL amplie seu número de participantes e força política;
- MESA TEMÁTICA – Sr. Priscila Nicoliche ficou responsável pela apresentação de proposta para criação de Mesa Temática, visando também, aproximação dos artistas e fortalecimento do MAL.
Esclarecidos os pontos básicos, deu-se por encerrado a reunião, a qual, Mateus Sartori atesta e assina.

Nenhum comentário: